Vereador Francisco Chaguinhas solicita sinalização na Avenida Santos Dumont

          Em pauta para apreciação do plenário da Câmara Municipal de São Luís, requerimento do vereador Francisco Chaguinhas (PSB) solicitando ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), a recuperação das sinalizações horizontal e vertical da Avenida Santos Dumont. A solicitação do vereador é para que seja revitalizada a indicação de trânsito nas imediações da feira do São Cristovão.

 O parlamentar argumenta que em frente à feira de São Cristovão, o trânsito de veículo precisa ser disciplinado, pois o tráfego é intenso devido à movimentação da feira.

Francisco Chaguinhas sugere ao prefeito que determine ao secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Francisco Canindé Barros, que inclua no cronograma das atividades da SMTT, em regime prioritário e de urgência, a revitalização do sistema de sinalização da avenida.

 Pavão Filho pede “Praça Comunitária” para os moradores da Cidade Operária

     A Câmara Municipal de São Luís aprovou requerimento do vereador Pavão Filho (PDT) no qual solicita que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) determine à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a construção da “Praça da Comunidade”, na Cidade Operária, dispondo de calçadão, equipamento de academia ao ar livre e quadra poliesportiva.

Conforme Pavão Filho, a solicitação para que a praça seja incluída no plano de obras da prefeitura para o exercício de 2015 visa atender uma antiga reivindicação dos moradores e transformar uma área abandonada de 5 mil metros quadrados numa praça equipada para práticas esportivas e de lazer; eventos culturais e ações sociais.

“É importante destacar que a praça contribuirá para o embelezamento do bairro e preservação do meio ambiente, através da arborização e ajardinamento”, disse o parlamentar.

Ele observa ainda que a construção desse espaço para usufruto coletivo acontecerá em consonância com as próprias necessidades e desejos da comunidade da Cidade Operária.

Regularização fundiária – Por meio de iniciativa de Pavão Filho, a Prefeitura de São Luís, com base na Lei Federal nº 11.977/09, vai proceder, nos próximos dias, a entrega de títulos de propriedade aos moradores dos bairros Residencial Alcântara e Vila do Gordo, sem custo aos beneficiados.

 

Roberto Rocha Jr. apresenta Instituto Cidade Solidária na Vila Fialho

                    Na manhã desta quarta-feira, 2, o vereador Roberto Rocha Junior (PSB) esteve reunido com os diretores do Centro de Saúde Amar, no bairro Vila Vicente Fialho, para apresentar aos diretores, Salatiel Sodré e Tatiane Rodrigues, o projeto de ação social que ele está trabalhando em parceria com o Instituto Cidade Solidária. Ele foi acompanhado do gerente executivo do Instituto, Liviomar Macatrão e da enfermeira, Mariana Diniz.

O projeto do parlamentar, em parceria com o Instituto Cidade Solidária, consiste em oferecer uma assistência diferenciada com remédios e acompanhamento profissional contínuo às pessoas da região da Vicente Fialho diagnosticadas com diabetes, hipertensão arterial e colesterol alto.

A princípio, o projeto irá priorizar as pessoas em situação de maior vulnerabilidade, como as idosas e hipertensas. A primeira fase do projeto irá atender toda a região da Fialho, compreendendo desde a Avenida São Luís Rei de França à Avenida Daniel de La Touche.

“O Centro de Saúde Amar já é uma referência para a região neste tipo de tratamento, porém, ele não está conseguindo atender todas as demandas, visto que muitas vezes faltam até mesmo medicamentos. Firmamos essa parceria com o Instituto Cidade Solidária, para que possamos dar um maior suporte a essas pessoas que sofrem com este tipo de doenças e que não têm condições financeiras para fazer um tratamento adequado. Iremos começar este trabalho nesta região, mas pretendermos estendê-lo para outros bairros de São Luís”, disse o vereador.

O gerente executivo do Instituto Cidade Solidária, Liviomar Marcatrão, explicou que todo o cronograma de ações já está em fase de elaboração, para que eles possam fazer um levantamento das pessoas que precisam receber o tratamento.

“O vereador Roberto Rocha Júnior já fez muitas ações beneficentes em parceria com o Instituto Cidade Solidária. E como ele também tem um histórico familiar com algumas dessas doenças, isso o despertou a elaborar esse projeto, e firmar essa parceria de tamanha importância, e que irá beneficiar, com certeza, muitas pessoas carentes dessa região”, disse.

O diretor administrativo da Amar, Salatiel Sodré, se comprometeu em disponibilizar um cadastro com informações mais precisas das pessoas da região que possuem este tipo de diagnóstico.

“É uma parceria muito importante, pois, além ajudar no tratamento das pessoas que precisam de medicação contínua, ainda irá fazer um trabalho de prevenção, com acompanhamento nutricional às pessoas que têm um histórico familiar com essas doenças”, elogiou.

 Marlon Garcia cobra saneamento e asfalto para os  bairros  Redenção e Areinha

            A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, duas proposições do vereador Marlon Garcia (PTdoB), pedindo benefícios do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís para milhares de pessoas dos bairros Redenção (Filipinho) e Areinha.

Em indicação encaminhada por meio de ofício ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao presidente da Caema, Davi Telles, Garcia pede a realização de serviços de esgoto e saneamento básico na 3ª Travessa da Rua 2, no Bairro da Redenção (Filipinho).

No documento, o vereador Marlon Garcia pede urgência na realização dos serviços públicos da Caema, pois os moradores da rua estão sofrendo com problemas de esgotos e galerias entupidas, causando transtornos nas residências.

 Areinha – Em requerimento encaminhado ao prefeito de São Luís e ao secretário municipal de Obra e Serviços Públicos, Antônio Araújo, Marlon Garcia solicita a realização de serviços de recuperação asfáltica da Rua 33, no Bairro da Areinha.

No documento, Marlon Garcia sugere ao prefeito e ao titular da Semosp, que a recuperação da camada asfáltica da importante via pública da Areinha seja feita por meio do programa Mais Asfalto, que está beneficiando dezenas e bairros de São Luís.

Fonte – Diret / Comunicação / CMSL

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *