Ocupação da rede hospitalar para a covid-19 atinge 82% em São Luís e o governo admite mortes

              O avanço dos casos de covid-19 no Maranhão tomando sérias proporções. Em São Luís a rede hospitalar destinada especificamente para os casos de internação já supera os 82% e no interior ela se aproxima dos 90%, o que mobiliza o Governo do Estado a ampliar o número de leitos na capital e no interior. A Secretaria de Estado da Saúde admite o registro de crescimento de óbitos e faz uma revelação de que agora, os casos não são mais acentuados de pessoas idosas, mas de pacientes que variam entre 30 e 50 anos, o que é mais preocupante, uma vez que as contaminações podem estar sendo levadas para as famílias por pessoas jovens que circulam muito e até de maneira indiscriminada.

O governo recuou ontem da suspensão de eventos de porte até para 150 pessoas, que a princípio seriam suspensos por 14 dias, mas devido argumentos de empresários a Secretaria de Estado adiou, mas observou que o assunto será objeto de uma avaliação mais acentuada com o Ministério Público.

Se o Governo do Estado adotar medidas restritivas e depois recuar para avaliações, começará a dar margem para que as pessoas tratarem o sério problema com indiferença, daí a necessidade de tomada de posição, passando antes por entendimentos com empresários.

A maior preocupação das autoridades está nos casos de óbitos que podem ser acentuados, mas muitos esforços estão sendo concentrados para evitar um processo de maior amplitude na pandemia tanto na capital e no interior.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *