IV Congresso de Oncologia do Hospital do Câncer Aldenora Bello

       geral

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apoia o IV Congresso de Oncologia do Hospital do Câncer Aldenora Bello (Cohcab), que está acontecendo no Rio Poty Hotel, em São Luís. O evento teve início nesta quinta-feira (15) e vai até sábado (17),com a finalidade de promover a discussão e atualização de temas importantes da Oncologia Mundial entre os profissionais de saúde envolvidos no cuidado integral ao paciente oncológico, além de abrir portas para discussão das políticas de saúde em oncologia locais junto aos gestores de saúde.

O secretário adjunto da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Marcelo Rosa – que representou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, na abertura do Cohcab – disse que o congresso é importante porque reúne os maiores especialistas para discutir métodos e tratamentos na área de oncologia. “O governo é parceiro nesta iniciativa porque acredita que a troca de experiência e de conhecimentos é fundamental para melhorar a qualidade do tratamento dos pacientes com câncer no Estado”, comentou.

O IV Cohcab é um evento em oncologia médica e multiprofissional realizado pela Fundação Antonio Jorge Dino, instituição filantrópica que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, referência no tratamento do câncer no Estado do Maranhão há quase 50 anos.Em sua atual edição, o IV Cohcab conta com a parceria da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Maranhão e com a realização conjunta da III Jornada Maranhense de Mastologia. Outras atividades dessa edição incluem a participação de convidados internacionais e a realização de cursos pré-congresso nas áreas de oncogenética, nutrição em oncologia e manejo da peça cirúrgica.

A presidente do IV Cohcab, Enide Moreira Lima Jorge Dino, agradeceu a participação dos médicos, voluntários na IV edição do congresso. “Com este acontecimento, a Fundação Antonio Dino vai elevando cada vez mais, seu trabalho de 40 anos, esclarecendo a população mais carente e melhorando dia após dia as condições de tratamento em nossa Instituição. Começamos do zero e hoje podemos dizer que alcançamos um patamar elevado, não o desejado ainda, mais em condições de poder atender nossos pacientes com qualidade, nos deixando com a tranquilidade do dever cumprido”, comentou.

 

Fonte – Secom – MA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *