Governo Lula e a CNBB silenciam a expulsão de freiras brasileiras da Nicarágua pelo ditador Ortega

Ainda sorridentes e resilientes, mas carregando bagagens de mão, santos e símbolos religiosos da forma como era possível, assim freiras brasileiras foram expulsas da Nicarágua pelo ditador Daniel Ortega. Apesar das denuncias e pedidos de socorro feito pelas religiosas, se desconhece qualquer iniciativa do Governo Lula e da CNBB em defesa das freiras brasileiras.

Essa foi a foto publicada na reportagem publicada pela CNN sobre um grupo de freiras brasileiras que teve que sair às pressas de um convento na cidade de Leon, a 90 km de Managua, a capital da Nicaragua, país governado pelo ditador Daniel Ortega.

A invasão, segundo outra matéria, publicada pelo site do Vaticano, ocorreu no convento onde funcionava a Fraternidade dos Pobres de Jesus Cristo, onde as missionárias brasileiras trabalhavam no auxílio à população local, ocorreu à meia noite do domingo para segunda-feira (4), por homens da polícia, a mando do governo do ditador Ortega.

A ditadura da Nicarágua vem empreendendo uma forte perseguição aos religiosos católicos, obrigando-os a deixarem o país. Os que não atendem as determinações da polícia, são expulsos com ações violentas.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *