Francisco Chaguinhas consegue asfaltamento para a rua do Arame no São Cristóvão

                    aldir

O vereador Francisco Chaguinhas e lideranças comunitárias lutaram para a pavimentação da rua.

  Requerimento do vereador Francisco Chaguinhas (PSB), solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior que determinasse à SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) a pavimentação asfáltica da rua do Arame, no bairro do São Cristóvão, acaba de ser atendido pela administração municipal.

O pleito do vereador socialista reiterado por diversas vezes, sendo a última no dia 05 de março deste ano, foi contemplado pelo Programa Interbairros, “e finalmente os moradores da rua do Arame foram lembrados, graças a esse requerimento de nossa autoria, e a população só tem a agradecer por essa providência tomada pela prefeitura”, disse Chaguinhas manifestando sua satisfação.

Enfatiza ele que o seu pedido “é de extrema importância e foi feito em caráter emergencial, pois aquele rua encontra-se praticamente intrafegável, além do acúmulo de água servis como verdadeiros berçários para a proliferação de insetos, principalmente o mosquito transmissor da dengue”. Continuando o parlamentar do PSB acentua que “a pavimentação da rua do Arame é uma obra de infraestrutura de suma importância para o bairro e também uma questão de saúde pública”.

Para Francisco Chaguinhas afirma que “essa é uma conquista de todos nós, como comunidade do São Cristóvão, poder público e nos dá uma grande satisfação em ter essa solicitação atendida, que vem contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, bem como proporcionar uma melhor condição sanitária para aquela região”

Vereadora participa de audiência pública para debater Segurança na área Itaqui- Bacanga‏

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) participou de uma audiência pública que teve por finalidade discutir a problemática da segurança na área Itaqui-Bacanga. O encontro realizado na Associação Comunitária da Área Itaqui-Bacanga (ACIB), no bairro do Anjo da Guarda, na última segunda-feira, (20), teve o objetivo de levar esclarecimentos e ainda ouvir as demandas e sugestões do bairro para combater a criminalidade.

– A soma de esforços é fundamental para a melhoria da segurança, incluindo as discussões sobre o tema, onde tivemos garantias do secretário, Jefferson Portela que será instaladas câmeras de vídeo monitoramento e outras medidas que serão tomadas na região Itaqui Bacanga – disse a vereadora Eidimar Gomes

No decorrer do evento, diversos participantes usaram da palavra dando sugestões para que o policiamento fosse mais constante e atuante e ainda proporcionar a intensificação do relacionamento policial com a comunidade.

Na opinião do presidente da ACIB, Marciel Gomes, a parceria entre a policia e a comunidade na realização de projetos sociais é fundamental no combate à criminalidade.

– Temos diversas ideias para ajudar o policia no combate à criminalidade. A parceria para realizar projetos sociais é fundamental. Já realizamos algumas ações na comunidade e temos, inclusive, outras propostas, mas precisamos de apoio para desenvolvê-las – enfatizou o presidente.

Ao final dos debates, o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, assumiu o compromisso em incluir no projeto de expansão a instalação das câmeras de vídeo monitoramento na região Itaqui Bacanga, para que a segurança na comunidade passe a ser videomonitorada e assim buscar a diminuição do índice de criminalidade.

QUEM PARTICIPOU?

Além da vereadora Edimar Gomes e do Secretário de Segurança Jefferson Portela, a Audiência  Pública contou com a presença também do  comandante Geral da Polícia Militar, o coronel Alves; do delegado geral Augusto Barros,  que assumiu recentemente a Delegacia da Vila Embratel; do delegado Ricardo Garcês; do delegado Walter Wanderley, do coronel. Egídio do Cpam3, que é o Supervisor da Seccional da área do Itaqui Bacanga, representantes comerciais e da sociedade civil organizada.

Fonte – Diret | Comunicação | CMSL

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *