Faleceu Vadeco uma das grandes referências do Grêmio Lítero

aldir

Na foto Vadeco (camisa amarela) está ao lado do ex-presidente do Lítero Osvaldo Santos        

            Faleceu ontem em nossa capital, o funcionário aposentado dos Correios, Waldimir Costa de Jesus, mais conhecido como Vadeco. Se destacou nas lutas sindicais como servidor público federal,  mas deixou registrado em sua história pelas suas passagens na direção dos clubes sociais, Casino Maranhense e o Grêmio Lítero Recreativo Português.

         Como diretor secretário do Lítero em períodos de direção dos saudosos Carlos Ramos Amorim e Oliveira Maia, Vadeco se tornou uma das grandes referências do clube português pelo seu empenho, zelo e amor ao clube, assumindo responsabilidades de tratar de interesses do clube junto a órgãos públicos e sempre trabalhando pela imagem de seriedade, transparência e avidez de ver o Litero sempre crescendo.

           Era um homem altamente organizado e foram inúmeros portugueses e brasileiros que  se tornaram diretores do clube por indicações de Vadeco. Elas nunca eram questionadas, pela credibilidade e pelos acertos que costumava conquistar no somatório de forças.

           Ele integrava o Conselho Superior do Litero e alimentava esperanças de um novo crescimento do clube, mas também era realista de que o clube construiu uma história para ser lembrada  e escrita como memória.

           Vadeco era uma pessoa íntegra, leal, competente, séria e a sua maior virtude, se constituía em fazer amizades. O seu sepultamento foi registrado na tarde de hoje, e ele nos deixou aos 91 anos de idade.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *