Em oito estados mais de 90% da população afirmam que preço dos alimentos continuam subindo

Maioria dos brasileiros vê piora na economia e a inflação nos preços dos alimentos agrava a situação e gera insatisfação com o governo. Descontentamento do brasileiro com a economia e alta nos preços dos alimentos impulsionam a desaprovação ao governo Lula, que bate 69% em SP e supera 60% em 6 estados. Uma pesquisa da Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (26) aponta que mais de 90% da população de oito estados perceberam o aumento nos preços dos alimentos.

Os estados analisados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Bahia – representam 62% do eleitorado nacional.

A Pesquisa aponta que mais de 90% dos eleitores em oito estados sentem alta nos preços dos alimentos. A Genial/Quaest também perguntou aos entrevistados sobre a situação econômica no Brasil.

O levantamento indicou que entre os entrevistados, 62% dos paulistas; 59% dos mineiros; 60% dos fluminenses; 50% dos baianos; 61% dos paranaenses; 56% dos gaúchos; 51% dos pernambucanos e 58% dos goianos afirmam que a economia piorou no último ano.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *