Desrespeito aos usuários: Abrigo para passageiros de coletivos na Deodoro são barracas do comércio informal

A prefeitura de São Luís investe milhões de reais mensalmente no Sistema de Transporte Coletivo, como subsídio seria para garantia de um serviço pelo menos tolerável para a população, mas a verdade é totalmente diferente. A realidade, infelizmente é vergonhosa, uma vez que milhares de usuários são desrespeitados todos os dias com coletivos parados em ruas e avenidas da cidade, com panes, falta de paradas, ônibus velhos e a destacada falta de respeito do poder público para com as pessoas idosas, gestantes, deficientes e de maneira mais acentuada aos cadeirantes, totalmente excluídos dos direitos de ir e vir.

A atual administração municipal tem dado plena demonstração de impotência para pelo menos amenizar o grave problema e paralelamente ainda não faz a sua parte em diversos segmentos, o que concorre decisivamente para maior dor a população sofrida.

A questão dos abrigos é ignorada pela administração pública e municipal e muito menos visualizada pela Câmara Municipal de São Luís. Um usuário declarou há poucos dias em uma emissora de rádio local, que existe uma relação de hipocrisia perversa entre o executivo e o legislativo municipal para ver quem mais ignora, respeito e direitos da população, principalmente aos segmentos mais pobres.

A foto acima é um retrato do sofrimento a que milhares de usuários de coletivos são submetidos todos os dias nas proximidades da praça Deodoro e ao lado do Liceu Maranhense. No local descem e sobem milhares de passageiros todos os dias, uma vez que inúmeros coletivos procedem dos bairros superlotados com pessoas que trabalham no centro da cidade e estudantes. Não existe abrigo no local e os passageiros para se protegerem do sol no verão e da chuva no inverno, pedem socorro aos donos de barracas e sombrinhas do comércio informal. É uma realidade que a prefeitura de São Luís se nega adotar providências e concentra as suas preocupações mais em repassar milhões de reais do dinheiro público para empresas de coletivos como subsídio e garantia de mais ônibus velhos com panes diárias e mais sofrimento para o povo enganado com discursos, promessas falsas e mentirosas com contundência. Ainda bem, que os próprios gestores se destroem pela vaidade, autoritarismo e falta de um mínimo de respeito e compromisso para com o povo. O amanhã, já está bem próximo.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *