O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), classificou a sua condenação no processo do mensalão como “a primeira grande fake news do Brasil” A PF indiciou Bolsonaro por peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa no caso das joias.
O sistema está fazendo de tudo para tirar o capitão do jogo político, mas Valdemar Costa Neto, presidente do PL, garante que Bolsonaro vai conseguir reverter a inelegibilidade e será candidato em 2026.
O presidente Lula vem tentando levar para o seu gabinete no Palacio do Planalto, José Dirceu, que embora tenha sido condenado no processo do mensalão e da lava jato, por práticas periculosas que causaram sérios prejuízos aos cofres públicos do Brasil, está em plena liberdade por determinação do STF. Lula destaca que Zé Dirceu, além de ser um excelente articulador político, conhece como poucos, os meandros para dobrar os adversários e garantir a estabilidade política no PT.
O retorno de José Dirceu a alta cúpula do governo e ao comando geral do Partido dos Trabalhadores é apenas uma questão de pouco tempo. Há quem afirme, que apenas a presença dele, proporcionará uma revoada de oportunistas que fazem plantão diário com outros interessados no Palacio dos Planalto.
Jornal da Cidade Online