Silvan Alves foi para eternidade causando profundo pesar aos seguidores, jornalistas e radialistas

A categoria de jornalistas foi surpreendida com três perdas irreparáveis na comunicação nos últimos dias, que abalaram os mais diversos segmentos sociais, proporcionando profundo pesar a todos que tiveram oportunidade de conhecê-los, vivenciar a profissão como companheiro e mais precisamente o grande público que os admirava. Os passamentos de Gil Maranhão, Haroldo Silva e hoje Silvan Alves, choca profundamente muita gente e atinge de perto muitos dos foram seus colegas, quer seja em algum veículo de comunicação, assessorias de imprensa e instituição pública ou privada.

Conhecia Silvan Alves, de O Jornal na década de 80, quando trabalhávamos na produção de matérias de cidade e policial. Era de uma sensibilidade com uma máquina, quando repórter fotográfico e muitas vezes não mediu esforços para garantir a foto e a matéria. Houve uma vez que ele e Eloy Cutrim contrariam interesses de alguns policiais militares, que os agrediram e tentaram tomar a máquina. Muito determinado sofreu fortes pancadas, mas garantiu a matéria e as fotos dos seus agressores.

Não demorou muito e recebeu convite para trabalhar em O Imparcial, quando ganhou muito destaque na produção de importantes matérias e se tornou um repórter investigativo respeitado, sendo a sua trajetória marcada por forte influência para a elucidação de crimes e deu enormes contribuições para s solução de inúmeros casos. Tinha uma personalidade forte e teve seu nome envolvido em conflitos pelo direito de garantir e publicar informações verdadeiras, como compromisso profissional.

Silvan Alves era uma pessoa amiga e bastante admirada pelos colegas, daí que a notícia do seu passamento causou um profundo pesar nos segmentos sociais, entre colegas profissionais e de um modo especial entre os seus seguidores, que ao longo de vários anos, o acompanharam em O Jornal, O Imparcial e mais recente no programa Bandeira 2.

Fonte: AFD

Cezar Bombeiro

Foi um grande Profissional do jornalismo. Mostrou varias vezes a realidade do Sistema Penitenciário. Foi uns dos jornalistas que dava oportunidade para os representantes da categoria denunciar as irregularidades do sistema. Cezar Bombeiro.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *