Prefeitura de São Luís e o Hospital Dutra receberam com amor fraterno e solidário os irmãos do Amazonas

Os problemas sérios e graves enfrentados pela população de Manaus e do próprio Estado do Amazonas, em que  muitas pessoas estão lutando pela vida, qualquer questionamento político é inconsequente, desprezível e oportunismo de quem não sabe e nunca sentiu o que é amor ao próximo.

Na minha vida como jornalista e assistente social, já tive algumas oportunidades de me emocionar por expressões de sensibilidade das pessoas, muitas vezes professando a fé, outras mostrando na prática o que é amor, o que é ser fraterno, o que é ser solidário e o que servir em favor da vida, com gestos práticos das ilimitadas reservas do espírito do coração. O que de há muito o meu coração não recebia com grande alento foram emoções marcadas com a chegada dos amazonenses a São Luís e as manifestações afetivas e bem carinhosas dos médicos Joel Nunes Junior e Joyce Santos Lages. São oportunidades que nos permitem viver o amor e a vida em favor do próximo.

O prefeito Eduardo Braide com menos de uma semana no exercício do executivo municipal, começou a sentir articulações para impedir que ele faça uma administração voltada para os interesses coletivos, mas como tem  o respaldo popular ele irá sempre mais adiante. Depois de anunciar com o secretário de saúde Joel Nunes Júnior, toda a logística pronta para a vacinação contra a covid-19, o secretário municipal de saúde recebeu a missão do prefeito, de recepcionar os doentes que estavam chegando do Amazonas, numa ação do governo federal e que a prefeitura de São Luís jamais poderia deixar de participar.

O médico Joel Nunes Junior, no aeroporto de São Luís levou à equipe técnica que trouxe os pacientes a certeza de que a luta deles não será em vão, que todos estão sendo recebidos não apenas pelas autoridades, mas pelo povo solidário e fraterno do Maranhão, que em corrente de fé, acredita na vida deles.

Mas, o mais emocionante foi a chega deles ao Hospital Presidente Dutra, quando a superintendente do Hospital Presidente Dutra, a médica Joyce Santos Lages e uma grande equipe técnica entre médicos, enfermeiros e auxiliares fizeram parte de uma recepção para a valorização da autoestima daqueles que estavam chegando sem ter a menor ideia de como seriam recebidos, A maneira carinhosa e receptiva e contatos com a família, vendo-os alojados e semblantes de que serão vencedores, sensibilizou muito o pessoal da maior competência do Hospital Presidente Dutra, daí é que não se pode negar o compromisso de todos com a vida e de uma maneira especial a sensibilidade afetiva da médica Joyce Santos Lages. A verdade é que pela recepção e o tratamento que estão recebendo, os amazonenses serão com certeza, os mais novos ludovicenses e maranhenses.

 

Elisa Lago

Nos dá orgulho ter uma equipe de profissionais qualificados e disponíveis para servir com respeito, humanidade e responsabilidade. O HUUFMA é referência, e o Senhor Secretário Municipal de Saúde integra essa equipe. Parabéns! Viva o SUS!

OBS: Dra. Joyce Lages é orgulhosamente Enfermeira.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *