O Defensor GeralAldy Melo Filho, eu ao seu lado como um dos vencedores do I Premio de Jornalismo da Defensoria Pública, a Corregedora Geral Fabíola Barros e a nova Defensora Geral Mariana Albano Almeida, que será empossa às 10 horas desta segunda-feira, em solenidade marcada para a sede da instituição.
Por inúmeras vezes afirmei e volto a ratificar mais uma vez, que a Defensoria Pública do Maranhão é uma instituição marcada pela unidade de todos os seus membros com o compromisso de servir cada vez melhor os mais diversos segmentos da sociedade, procurando garantir direitos e dignidade, principalmente para as pessoas mais pobres e que estavam excluídas do acesso à justiça. A assistência jurídica, social e os importantes trabalhos desenvolvidos junto a idosos, deficientes, mulheres, jovens e tantos segmentos proporcionam às pessoas o sentimento da dignidade e da autoestima. O mais importante, e que é um tanto difícil de ser visto em outras instituições, reside na transparência e compromisso acentuado com a prestação dos serviços à população maranhense.
Aldy Melo Filho deixa a Defensoria Geral com importantes conquistas, e como ele diz, que foram de todos os integrantes que formam o colegiado do órgão e naturalmente com a participação dos servidores. Mariana Albano Almeida, que era Defensora Geral Substituta e agora passará a ser titular foi parte integrante de todos os processos de conquistas e deverá alavancar outros importantes projetos, naturalmente em sintonia com a Corregedora Geral Fabíola Barros.A solenidade de posse está marcada para às 10 horas desta segunda-feira