Eleição da Mesa Diretora da Câmara será na quarta-feira

Com a presença de vinte e oito (28) dos trinta e um (31) vereadores em plenário foi aprovada na manhã desta segunda-feira, (07), o projeto de Emenda à Lei Orgânica 001/14, de autoria do vereador Marquinhos (PRB), que modifica o parágrafo único do artigo 51 da (LOM) Lei Orgânica do Município, prevendo a antecipação da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2015/2016. Após essa providência, foi aprovada também a Redação Final da proposta, tendo a matéria sido encaminhada para publicação e promulgação. Sendo assim, a votação para o pleito da nova Mesa Diretora poderá acontecer logo nesta quarta-feira, (09), conforme previsão.

Tendo encerrado todo o processo que estava estabelecido para a sessão ordinária de ontem, o presidente em exercício do Legislativo São-luisense, vereador Astro de Ogum (PMN), ocupou a tribuna para cumprimentar os colegas de parlamento, enfatizando a todos os presentes que a emenda cumpriu todos os prazos regimentais, sendo aprovada em primeiro turno no dia 25 de março, encaminhada para cumprir o interstício, conforme determina a Constituição e a Lei Orgânica, retornando para sua segunda votação, que aconteceu nesta segunda-feira.

Astro de Ogum voltou a afirmar estar sendo candidato a Presidência da Câmara Municipal pela chapa batizada de “Vereador Professor Lisboa”, numa forma de prestar homenagem ao parlamentar pelo retorno ao convívio parlamentar após ter sido acometido de uma enfermidade. Comentou ele ter sido questionado pelo colega vereador Marlon Garcia (PTdoB) sobre plano de governo, ao que respondeu que “no momento estamos apenas candidato e a espera da eleição”. Em seguida completou: “se conquistarmos a eleição ai sim teremos um plano voltado para o parlamento, para a população de nossa cidade e para os servidores da Casa”.

Após enfatizar que “está esperando a chegada da votação”, Astro de Ogum disse “esperar contar com a compreensão de cada um dos vereadores e vereadoras, e não vamos criar arestas ou turbulências”. Para finalizar, observou ele que “sem compreensão não será possível se chegar a vitória alguma, e deixo um pedido a todas vereadoras e vereadores para agirmos com o coração e com compreensão para podermos desempenhar todo o trabalho a que nos propomos”.

 Assessoria de Comunicação da Câmara 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *