Como fica a Polícia Militar após a saída de Marlon Maiko?

                      Fonte blog Coroatá Online – MA

          O assunto ainda tem rendido muitos debates e não é por menos. A saída do comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar em Coroatá, Marlon Maiko, foi uma grande surpresa, e para a maioria esmagadora da população, uma atitude inexplicável.

Maiko sempre foi considerado um policial exemplar, além de uma ótima pessoa. Sempre agiu de forma coerente e nunca se omitiu em cumprir seu papel para proteger a população.

Mas no último final de semana, sua vida acabou tendo uma reviravolta misteriosa. Tudo começou durante a fala do Secretário de Estado de Saúde Ricardo Murad, que após se irritar com a atitude do cunhado, o empresário Vitinho, que tentava atrapalhar o comício realizado no Largo da Juventude, ‘mandou a polícia acabar com o som’, nervoso, Ricardo Murad soltou: ‘cadê o Marlon Maiko, se ele não resolver o problema ele não serve para ser comandante da polícia’.

Não deu outra. Dois dias após o evento, a notícia ecoou pelas ruas da cidade surpreendendo muita gente. O Tenente Marlon Maiko foi transferido para Codó-MA, em seu lugar assumiu o comandante Humberto.

Apesar de não querer se pronunciar sobre o assunto com a imprensa, Marlon Maiko, segundo fontes próximas a ele, está visivelmente cabisbaixo com o fato. O episódio pode ter representado uma humilhação em público, não apenas a ele, mas à figura do comandante do pelotão e da polícia como um todo.

A saída do tenente de Coroatá, abre precedente para os demais, caso não cumpram determinadas ordens, serão punidos impiedosamente, sofrendo consequências graves como este tipo de transferência.

A população coroataense irá refletir a partir de hoje, que todos os comandantes que assumirem, estarão sujeitos a ordem “superiores” que não deveriam ser ouvidas. Marlon Maiko não foi o primeiro e possivelmente não será o último. Saíram por questões políticas o hoje capitão Ricardo, capitão Joanilson, em Peritoró também teve o caso do tenente Moura e de tantos outros.

E agora, o que será da Polícia Militar e qual reputação a mesma terá perante à população? Fica a pergunta e estejam à vontade para comentar.

 

 Fonte blog Coroatá Online MA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *