A entrega do título de Cidadão de São Luís por Astro de Ogum a Cézar Bombeiro foi de reconhecimentos

A sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Luís para a entrega do título de Cidadão Ludovicense ao ex-vereador Cézar Bombeiro, fugiu totalmente as formalidades tradicionais do parlamento municipal. O autor do decreto legislativo foi o vereador Astro de Ogum, dos mais respeitados do poder legislativo e aprovado por unanimidade. A sessão foi presidida pelo autor da honraria e fugiu totalmente ao protocolo das solenidades tradicionais pelas inúmeras manifestações afetivas e de gratidão

               Astro de Ogum e César Bombeiro e o respeito de um pelo outro

Astro de Ogum iniciou a solenidade fazendo referências ao período em que Cézar Bombeiro foi vereador, registrando os seus incessantes pedidos em favor das comunidades pobres e muitas vezes fez apelos por direitos a dignidade humana no enfrentamento a fome de quase todas elas. A sua determinação me fez admirador dele e sua fidelidade política muito mais, destacou o presidente da sessão.

O autor da concessão do título, chegou a se emocionar e deixou bem claro, que Cézar Bombeiro foi um colega de parlamento, que depois de tornou amigo pelo respeito e identidade ideológica com a visão centrada para os mais pobres oprimidos, ressaltando que almeja a volta ao homenageado ao parlamento municipal, que agora com emendas impositivas poderá proporcionar a que ele ajude muita gente e muitas entidades comunitárias.

Cézar Bombeiro foi bem contundente ao deixar bem claro, o seu respeito e a admiração a Astro de Ogum, salientando se tratar de um político atuante e comprometido com os menos favorecidos e acima de tudo um bom ser humano, uma vez que dentro da Câmara Municipal ele está entre os vereadores mais admirados pelos servidores da casa. Sinto-me bastante honrado em receber o título de Cidadão de São Luís por iniciativa do amigo Astro de Ogum, destacou o homenageado.

                  Cézar Bombeiro e sua trajetória de luta sindical e política

Cézar Bombeiro ao se dirigir aos presentes, falou da luta dos seus pais em educar os filhos, apesar de ser filho de um pedreiro e uma doméstica, eles tinham ampla visão, de que é pela educação, que as pessoas podem ocupar espaços na sociedade com seriedade e competência, primando pelos seus princípios e valores. Desde quando aos 17 anos para São Luís, a que passou morar no Quilombo da Liberdade, que junto a sua cidade Viana, estão sempre vivas no seu coração. A sua vida sindical tem sido marcada por uma luta em que a dignidade tem que estar acima de tudo para que não possa ser calado por favores e interesses diversos.

O Quilombo da Liberdade tem muitas conquistas através da educação e do esporte, com participação efetiva e bastante comprometida de uma Associação Comunitária, criada por Cézar Bombeiro e inúmeros abnegados, que procuram fazer no bairro, inúmeras ações de formação escolar e cultural.

Diante de dezenas de amigos e conhecidos, com a simplicidade e seriedade que lhes é inerente, Cézar Bombeiro agradeceu a valorosa presença de todos e mais uma voltou a ratificar o seu agradecimento e reconhecimento ao vereador Astro de Ogum.

    Manifestações solidárias de amigos e comunitários da Liberdade

O vereador Raimundo Penha, que morou no bairro da Liberdade, registrou a sua admiração e luta de Cézar Bombeiro pela comunidade e outras imediações, uma vez que a sua identidade é muito forte com o povo.

Também destacaram o homenageado, O Superintendente Estadual do Trabalho e Emprego, Nivaldo Araújo; o coronel Carlos Augusto Furtado, presidente da Academia Militar de Letras; o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Maranhão, Márcio Rodrigues e os produtores musicais e líderes comunitários Brasa Santana e Robert Rodrigues.

                      A expressão marcante de Cézar Bombeiro foi registrar que o título de Cidadão Ludovicense está entre as marcantes e inesquecíveis homenagens que já recebeu e mais uma vez afirmou: Astro de Ogum, você é o meu eterno presidente da Câmara Municipal de São Luís.

Fonte: AFD

 

SERGIO VICTOR TAMER

Homenagem muito merecida! Cezar é um homem íntegro e atuante, como politico e como cidadão. Aprendi a respeitá-lo e a admirá-lo por sua conduta ética e profissional. O título engrandece a Câmara e a Cidade de São Luís!…

Jose Antonio Castro

Meus parabéns amigo conterrâneo você é merecedor de toda esta honraria. Você nos orgulha como vianense digno que é.
Siga sempre assim pois sua trajetória há de frutificar bons exemplos ao ponto de incentivar outros a trilharem os mesmos caminhos.

Thayson

Parabéns ao Vereador Astro de Ogum, pelo requerimento, e ao ex-vereador Cezar Bombeiro, pelo merecimento. És um homem honrado e de caráter.

Matheus Mendes

Cézar Bombeiro, um cidadão do bem que não só valoriza a humanização da educação bem como luta por melhores condições de vida das pessoas, recebe esse Título de Cidadão de São Luís como forma de ressaltar a importância de seus projetos para a cidade.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *