Solidariedade a professores e pais de alunos da escola São João na Vila Pirâmide invadida por assaltantes

A Associação Representativa dos Servidores Municipais de São Luis, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Rosário e Bacabeira (ASISMU) e o Sindicato dos Servidores Municipais da Raposa (ASISMU) vem através desta nota, prestar solidariedade aos professores e servidores que trabalham na escola  municipal São João,localizada próximo à Vila Pirâmide, e também aos alunos daquela escola e seus familiares

Estes trabalhadores da rede municipal de educação da Raposa, juntamente com os alunos da escola São João, pertencente a rede municipal de ensino ,  enfrentaram momentos de terror quando homens armados invadiram o local durante um assalto.

Infelizmente, esta é uma realidade constante para os trabalhadores da educação na Raposa e também para os estudantes, que são submetidos a uma rotina onde é gritante  falta de segurança. Há casos de escolas que não tem nem cadeado e outras situações vergonhosas que mostram o descaso da atual gestão com a questão da segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

É preciso cobrar a responsabilidade dos gestores públicos da prefeitura da Raposa sobre esta questão que não pode continuar da forma que está. Manifestamos nossa irrestrita solidariedade  a estes trabalhadores da rede municipal de ensino e também aos alunos e seus familiares,  e nossa  e esperamos que tais cenas não se repitam.

Beka Rodrigues

Presidente da ASISMU

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *