Decisão do ministro Flávio Dino revolta a torcida do Flamengo

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um recurso da CBF e manteve o Sport Clube do Recife como o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987, ocasionando um duro golpe nas expectativas do Flamengo. O ministro concluiu que o recurso extraordinário apresentado pela CBF não poderia revisar a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, que já havia reconhecido o clube pernambucano como o legítimo campeão.

“Observa-se que o tribunal de origem decidiu a questão com base no conjunto fático-probatório dos autos e nos regulamentos dos campeonatos brasileiros de futebol, cujo reexame é inviável em recurso extraordinário”, justificou Flavio Dino.

Em decisões anteriores, o STF também rejeitou tentativas de retirar do Sport o título de campeão brasileiro de 1987. O título em questão deveria ter sido decidido em um quadrangular entre os vencedores do módulo verde e do módulo amarelo. O Flamengo, que venceu o módulo verde, recusou-se a disputar a partida contra o Sport.

Em 2011, a CBF reconheceu o Flamengo como campeão de 1987, mas a Justiça do Rio de Janeiro e de Pernambuco anularam essa decisão.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *