Sem saúde e educação e a violência com a fome prosperando a população vive desespero, diz o vereador Francisco Chaguinhas

aldir

O vereador Francisco Chaguinhas tem assumido um posicionamento critico dentro do parlamento municipal, sem radicalismo e sem questionamentos pessoais. Ele entende, que como politico eleito pelo povo, tem o dever e a obrigação de cobrar dos poderes, deveres e o cumprimento de direitos observados dentro da Constituição, para a população como um todo sem distinção de segmentos sociais.

Não podemos mais ficar calados diante do oceano de desculpas do Poder Executivo para os graves problemas da educação e das creches, sem adentrar em outros questionamentos em que estão direitos legítimos da população.

De há muito a situação da educação municipal vem se arrastando e que impede que crianças e jovens tenham o direito a educação, através de escolas dignas, professores com bons salários e motivados, merenda escolar de qualidade, segurança, condições dignas nas salas de aula e banheiros pelo menos razoáveis para todos os integrantes das escolas. A nossa realidade atual está bastante distante do mínimo real, e o que estamos vendo é que por falta de conservação e total falta de responsabilidade do Poder Público é que as escolas municipais se tornaram risco para a vida de todas as pessoas que fazem os estabelecimentos de ensino.

Já fiz apelos, cobrei e tenho somado o meu grito a de milhares de pais e mães que lutam por escolas dignas para os filhos e creches para que as mulheres possam exercer o direito de correr atrás da subsistência, sabendo que os seus filhos estão sob cuidados responsáveis.

O maior desafio que se tem hoje nesta cidade é conseguir uma consulta nos postos de saúde e se o problema de for urgência, primeiramente se roga a Deus pelo milagre de ser atendido. Infelizmente, não estamos muito longe de cidades do oriente médio, onde há guerra e as pessoas vivem constantes desesperos. Mesmo sem guerra, a fome e a violência mostram fatos dolorosos todos os dias e nunca se sabe o que virá no dia seguinte. Não sei se a minha visão é diferenciada dos gestores públicos, eles naturalmente podem  ver o que vejo de maneira diferente, se é chegam a pelo menos olhar, mas a verdade é que alguma coisa tem que ser feita, antes que seja tarde, afirma o vereador Francisco Chaguinhas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *