Vereador Cézar Bombeiro como bibliotecário foi homenageado na biblioteca do bairro da Liberdade

As fotos acima são do dia da inauguração da biblioteca advogado João Damasceno Correa Moreira, um grande marco para o bairro da Liberdade.

O vereador Cézar Bombeiro, além da sua luta no parlamento em defesa de direitos e dignidade, tem a sua sensibilidade voltada aspectos importantes da educação e na sua trajetória no parlamento municipal conseguiu trabalhar projetos e encaminhar requerimentos sobre a necessidade de instalação de bibliotecas em vários segmentos sociais de São Luís. É de sua autoria o requerimento aprovado por unanimidade pelo plenário do legislativo municipal que solicita a necessária criação de uma Biblioteca na Câmara Municipal. É de sua autoria a Lei de Instalação de Bibliotecas nos Coletivos. Defendeu na Câmara Municipal, indicações ao Governo do Estado, a instalação de bibliotecas em todas as unidades prisionais da capital e do interior, como suporte para incentivo aos detentos terem remissão de penas através da leitura.

Cézar Bombeiro é um dos grandes defensores do cumprimento de Lei Federal  que estabelece a instalação de bibliotecas em escolas públicas e privadas com a presença de um bibliotecário. É bom destacar que o bibliotecário tem entre as suas importantes atribuições a responsabilidade de instalar bibliotecas, mas as suas funções vão muito mais além e mais precisamente ele é um educador, quando indica boas leituras e orienta pedagogicamente desde as crianças aos adultos, quanto ao acesso ao conhecimento e à formação de consciências críticas, diz Cézar Bombeiro, destacando que são poucas as pessoas que observam  esse importante e digno trabalho exercido pelos bibliotecários.

O vereador compareceu hoje a uma sessão especial da Câmara Municipal para homenagear vários bibliotecários, o que achou muito importante e teve oportunidade de se manifestar reconhecendo que todos os profissionais distinguidos, fizeram por onde merecer a homenagem do legislativo municipal.

Na biblioteca do bairro da Liberdade, o vereador Cézar Bombeiro recebeu uma singela homenagem do pessoal que trabalha no local, amigos da comunidade e dos pais de crianças que frequentam o aconchegante espaço de leitura.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *