Prefeito Júlio Matos será empossado em São José de Ribamar com a cidade num lixeiro

                A população de São José de Ribamar não precisou que o prefeito Júlio Matos, tomasse posse para um novo mandato, decorrente da sua reeleição, para mostrar que não tem um mínimo de respeito para com a população, demonstrado inúmeras vezes, mas que infelizmente, acabou não sendo assimilado pela população. Agora vem com tudo para uma administração, que tem tudo para ser pior em relação a que se encerra nesta quarta-feira.

                As informações que dominam todo o território de São José de Ribamar é que a limpeza pública foi suspensa por inadimplência da prefeitura para com a empresa que presta serviços, que por sua vez não tem honrado o pagamento dos salários dos garis e a greve é uma consequência natural. A indignação da população é grande e quanto a responsabilização do prefeito Júlio Matos é um fato, em que não existe justificativa, haja vista que os recursos para honrar o serviço de limpeza pública devem estar dentro do orçamento e não pode ser destinado para sanar outros problemas.

                Há dois dias estive conversando com algumas lideranças comunitárias de São José de Ribamar. Elas relatam que estão se organizando para formar um comitê de acompanhamento e fiscalização na cidade, em que vão buscar apoio do Ministério Público e Defensoria Pública com vistas a que as praticas lesivas a população em que segmentos de garantia de direitos não sejam prejudicados, dentre os quais, a educação, saúde, saneamento básico e uma observação bem importante sobre a merenda escolar e o transporte escolar tratados com total irresponsabilidade pelo prefeito Júlio Matos.

                Por outro lado, estaria sendo organizado um movimento de moradores de várias comunidades para protestar com cartazes e vaias contra o prefeito Júlio Matos, durante a sua posse com todo o seu grupo de interesseiros, muitos dos quais, segundo denúncias, apadrinhados pela prefeitura de São José de Ribamar.

Fonte: AFD  

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *