Pastor Malafaia solta o verbo sobre o suporte do STF para os atos de Alexandre de Moraes e um ‘Senado frouxo’

Em entrevista recente, ao portal Pleno News, o pastor Silas Malafaia afirmou que ministros influentes do Supremo Tribunal Federal (STF) dão sustentação às ações do ministro Alexandre de Moraes. Segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, essa rede de apoio permite que Moraes atue sem resistência dentro da Corte.

“Ele [Moraes] tem essa banca toda porque tem gente poderosa no STF que banca ele, primeiro lugar, porque, se não, não dava pra ele ter essa… não dava pra ele fazer o que ele está fazendo. Segundo lugar, lamentavelmente, nós temos grande parte de um Senado de frouxos e de vendilhões, porque é lá que era pra botar um pé na porta do cara e dizer: ‘amigo, se continuar, nós vamos abrir um processo de impeachment aqui’. 

Mas, como nós temos a maioria do Senado de vendilhões, de incompetentes, e que querem uma boquinha no governo, e então faz o jogo e que tem, desculpa a expressão, rabo preso, aí nós ficamos numa situação muito difícil”, declarou Malafaia. Sobre a falta de contestação dentro do STF às decisões de Moraes, o pastor apontou um cenário atípico na Corte, destacando a ausência de embates como os que já ocorreram entre ministros no passado.

“Não sei se é medo, não sei se é omissão, não sei se é covardia, porque nós nunca vimos isso. Eu me lembro dos embates entre [Ricardo] Lewandowski e o que foi o presidente do Supremo Tribunal Federal, que o pau quebrava no plenário, Joaquim Barbosa, o pau quebrava. Lewandowski e Joaquim Barbosa, [Luís] Barroso e Gilmar Mendes, porque é isso aí.  Agora, uma unanimidade na Suprema Corte? Eu acho terrivelmente estranho isso”, afirmou.

Jornal da Cidade Online

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *