Ministro Flavio Dino manda a PF investigar deputados federais por discursos no exercício do mandato

Os parlamentares Marcel Hattem e Gilberto Silva serão investigados pela PF e podem vir a ser monitorados por decisão do ministro Flávio Dino. Nesta semana, a informação de que o STF, na figura do ministro Flávio Dino, abriu um inquérito contra o deputado Marcel van Hattem pegou todos de surpresa. Marcel disparou em suas redes sociais: “STF cruzou a última linha na agressão à democracia parlamentar: por minhas falas sobre o delegado Fábio Alvarez Shor na tribuna da Câmara, o ministro Flavio Dino decidiu instaurar inquérito e determinou que a Polícia Federal abra investigação contra mim. Absurdo!!! 

É o fim da democracia e da imunidade parlamentar! Mas não me dobrarei, jamais,” afirmou o parlamentar. Marcel fez um discurso fortíssimo na tribuna da Câmara e mostrou, o absurdo da decisão do STF.

A história voltou a se repetir. Outro deputado, Cabo Gilberto Silva, também virou alvo de Flávio Dino:

“Ministro do STF ‘IMPARCIAL’ Flávio Dino decide abrir inquérito para que a Policia Federal me investigue por fala na tribuna da Câmara dos Deputados. Estamos em uma ditadura? O Art 53 mais uma vez é rasgado por quem deveria proteger a Constituição”, revelou.

Marcel comentou: “Toda minha solidariedade, Cabo Gilberto!! Absurda essa perseguição, agora o mesmo acontece contigo! Mas vamos vencer, o tamanho da solidariedade que recebemos é impressionante. Mais um inquérito inconstitucional aberto por quem deveria, justamente, defender a Constituição e jamais interferir no Poder Legislativo!”

Jornal da Cidade Online

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *