Feirantes do mercado da Liberdade cobram da prefeitura os prejuízos causados pela queda de caixa d’agua

Feirantes do mercado do bairro da Liberdade, estão revoltados com a prefeitura de São Luís e não escondem a decepção com a promessa feita por gestores da administração do prefeito Eduardo Braide. A queda de uma caixa d’agua, que causou muitos prejuízos para feirantes mereceu uma promessa imediatamente da Secretaria Municipal de Abastecimento e Pesca – Semapa, de que todos os prejuízos seriam imediatamente ressarcidos com a observação de que ninguém ficaria no prejuízo. Imediatamente colocaram outra caixa d’agua e retiraram os resíduos sólidos de telhado e paredes que vieram abaixo e destruíram patrimônios de feirantes, inclusive da comercialização diária.

Depois de uma semana, o de concreto foi apenas outra caixa d’agua, deixando de lado a parte de alvenaria destruída e os boxes atingidos com perdas de mercadorias. Com as chuvas dos últimos dias, os prejuízos aumentaram para os feirantes e o pessoal da Semapa, simplesmente desapareceu sem fazer o levantamento das perdas de inúmeros comerciantes, que aumentam mais na proporção em que as chuvas aparecem.

Os feirantes estão se organizando com a entidade de classe para tomar uma posição para o problema. Primeiramente querem que a Semapa se posicione se vai assumir as suas responsabilidades, quando e como, mas mediante um termo de compromisso. Sendo que para tanto precisa fazer levantamentos nos locais e imediatamente, uma vez que a maioria dos prejudicados não dispõem de recursos necessários para fazer reposição de estoque mercadorias destruídas com a água da caixa e depois com as chuvas.

Caso não haja prosperidade em suas propostas junto a Semapa, os feirantes tratarão de buscar entendimento com o prefeito Eduardo Braide, de quem esperam providências imediatas para o ressarcimento das perdas e da recuperação do mercado, que precisa imediatamente, de muitas melhorias, disseram as lideranças dos pequenos comerciantes.

Fonte: AFD

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *