Depois do conflito com professores e recuo para os penitenciários o governo terá à frente o Fórum dos Servidores Estaduais

              aldir

O Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão aguarda a solicitação de agendamento de reunião com o governador Flavio Dino para tratar da proposta de implantação da II Etapa do Plano Geral de Carreiras e Cargos do Poder Público Estadual.

                As entidades que integram o Fórum tiveram a preocupação de levar em conta o impacto com as finanças do tesouro estadual, o que o levou a contratar um analista de finanças para fazer um estudo de adequação orçamentária e financeira visando a instituição da segunda etapa do PGCE, levando em consideração a Lei Orçamentária Anual – LOA, a compatibilidade com o Plano Plurianual – PPA e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, com a importante observação as projeções feitas pelo próprio Governo do Estado.

               O Plano Geral de Cargos e Carreiras do Poder Executivo foi implantado no governo passado, sendo fruto de importante negociação entre as entidades que integram o Forum e o governo, que reconheceu as reivindicações dentro da perspectiva de valorizar e profissionalizar a categoria dos trabalhadores públicos estaduais e que veio adotar uma politica salarial consistente e permanente.

                A solicitação de audiência foi feita ao governador Flavio Dino desde o último dia 07 do corrente e as entidades aguardam a resposta do Chefe do Executivo Estadual.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *