Quando está em debate as novas sanções penais para motoristas que desrespeitam acintosamente os estacionamentos reservados para idosos, deficientes e gestantes, inúmeros estabelecimentos comerciais, apesar de fazerem as devidas reservas em obediência aos princípios emanados da lei, não tratam de fiscalizar corretamente e ainda existem os casos em que eles tratam de fazer a esculhambação.
A foto foi feita no estacionamento do Mix Mateus da Curva do Noventa e ocorre constantemente, acreditando-se na impunidade por falta de fiscalização. Sinceramente, existem muitos privilégios para estabelecimentos de comércios, pela omissão com a falta de fiscalização, proporcionando desrespeito e exploração de mão de obra.
No caso da exploração de empregados, entendo que só o Procon e a Superintendência do Ministério do Trabalho não vêm diariamente os caixas da Curva do Noventa serem terrivelmente exploradas, uma vez que também acumulam a função de empacotadoras. Por sucessivas vezes reclamei ao gerente e um deles chegou a me dizer que a culpa era da direção da empresa que tinha conhecimento do fato e simplesmente não adotou as devidas providências.
