Morre Zagallo, uma das lendas marcantes do futebol brasileiro

Morreu, no Rio de Janeiro, o único homem quatro vezes campeão da Copa do Mundo, Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos. Foi comandante da seleção brasileira de 1970 e um dos maiores nomes do futebol na história. O Velho Lobo deixa seis filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo.

Como jogador, Zagallo jogou no América, Flamengo e Botafogo e foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1958 e 1962.

Se aposentou como jogador em 1964, já dando início a outra carreira vitoriosa como técnico. Comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, ao substituir João Saldanha em 1969. Apesar das muitas dúvidas quanto ao seu trabalho, Zagallo conseguiu um grande feito, que foi unir no mesmo time Gerson, Rivellino, Jairzinho, Tostão e Pelé. Zagallo depois voltou a brilhar em 1994 como integrante da comissão da seleção brasileira, conquistando mais um título de campeão do mundo nos Estados Unidos, se tornou o primeiro nome do futebol a conquistar o Mundial como jogador e técnico.

Uma verdadeira lenda! Deixou um legado irretocável.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *