Nove perigosos bandidos quase escaparam na madrugada de hoje do presidio improvisado no bairro da Liberdade

casaAo lado da casa improvisada como presidio de segurança máxima existe um depósito de gás e a população teme que os bandidos em fuga possam atear fogo em botijões.     

         Desde o início do mês de setembro, a direção da Unidade de Regime Disciplinado Diferenciado, que funciona numa casa improvisada nos fundos da delegacia de policia do bairro da Liberdade, solicitou que os 13 presos de elevado índices de periculosidades, alguns que retornaram de presídios federais e outros envolvidos na última barbárie no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, autores de terem cortado as cabeças de vários detentos.

    Quando a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária começou a remover presos de Pedrinhas para o presídio próximo do Distrito Industrial, ainda não concluído, mas com algumas celas prontas, a direção da URDD solicitou prioridade para os bandidos que estão na casa do bairro da Liberdade, diante dos riscos de serem resgatados a qualquer momento pela audácia do crime organizado e as possibilidades de fugirem. O ex-secretário decidiu ignorar as solicitações e assim que na madrugada de ontem escaparam quatro e por pouco, o restante não foi embora para que unidade fosse fechada. Há necessidade urgente de recuperação das grades internas e a obstrução de buracos decorrentes de escavações, mas parece que não há muita preocupação por parte da direção da SEJAP. No bairro da Liberdade, a população está apavorada, principalmente as famílias que residem próximo ao presídio improvisado.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *