Flavio Dino vai questionar Alexandre de Moraes sobre investigações de militares nos atos de 8 de janeiro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), parece ter alguma questão pessoal com os militares. Já encarou o então comandante do Exército, General Júlio Cesar Arruda, e agora vai acionar o ministro Alexandre de Moraes, para exigir uma definição sobre a investigação contra os militares em função dos atos de 8 de janeiro. A solicitação será encaminhada até amanhã (17).

Através da Polícia Federal o magistrado será questionado sobre a conduta de integrantes das Forças Armadas e se a investigação será exclusivamente na Justiça Militar ou no próprio STF – o que implicaria em atuação da PF.

“Vamos fazer um requerimento para que haja uma elucidação definitiva quanto a situação dos militares”, disse Flavio Dino.

Resta saber até onde isso vai. Há que diga que o ministro Alexandre de Moraes não vai aceitar fazer o jogo de Flávio Dino e muito menos qualquer tipo pressão.

Uma eventual negativa de Moraes enfraquece bastante o ministro de Lula e favorece a CPMI sobre os atos de 8 de janeiro, que mira o ministro Flavio Dino.

Na verdade, o exacerbado autoritarismo que vem sendo semeado no governo Lula vai rapidamente enfraquecendo vários setores.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *