A valorização do dolar vai retirar a oferta de carne do mercado local para o aumento da exportação

Sem título

Os grandes frigorifos  brasileiros, diante da acentuada valorização do dolar, aumentaram a oferta de carne para o mercado internacional. Os grandes empresários do setor estão bastante animados com as perspectivas de um acentuado crescimento, que já estariam fazendo contátos com donos de frigorifos de menor porte de vários estados da federação com vistas a compra das suas produções, As sondagens são bem recompensadoras, além de que os proprietários de estabelecimentos de menor porte, também diminuiram os seus gastos com o transporte de entrega, concentrando as suas preocupações apenas  em adquirir os bovinos para o abate, de acordo com a orientação dos exportadores.

Enquanto o dolar subir pelo elevador e o real se arrastando em degraus de escadas lisas, o sofrimento ficará com a população e o agronegócio da carne e da soja não terão maiores dificuldades em auferir maiores lucros.

A verdade é que a carne pelos preços dos dois últimos anos, deixou de ser presença constantemente na mesa dos assalariados e até mesmo da classe média. O frango que também aumentou de preço bastante, tem sido a proteina mais consumida. Aos poucos e doravante com tendências mais acentuadas, os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros vão mudando os seus hábitos alimentares pelas necessidades. Para ser franco, logo as pessoas não vão poder comprar pão e outras variedades de alimentos pela perda dos seus poderes aquisitivos. Se já havia muita gente passando fome, principalmente em estados pobres como o Maranhão, a tendência é que o exército de famintos seja cada vez maior, principalmente agora que o governo federal  deicidiu tirar a bolsa família de muitos pobres.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *