Em pesquisa 83% de entrevistados acreditam que morte de Teori Zavascki foi crime

aldir

Velório do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.

Jornal do Brasil

 

              Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná, realizada por meio de questionário online com 2800 pessoas, mostra que 83,1% dos entrevistados acreditam que a morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi resultado de sabotagem ao avião. A pesquisa foi realizada nesta quinta e na sexta-feira (20).

              Os que acreditam que a queda da aeronave no mar de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (19), foi um acidente somam 15,6%. Os entrevistados que não sabem ou não responderam equivalem a 1,3%.

               Teori era relator da Lava Jato na Suprema Corte e estava prestes a homologar os 77 depoimentos de delação premiada de executivos da empreiteira Odebrecht, nos quais constam citações a políticos que teriam recebido doações de campanha com suspeitas de origem ilícita, entre os quais o presidente Michel Temer. Em junho do ano passado, Teori e seu filho, Francisco Prehn Zavascki, relataram ameaças de morte de fontes desconhecidas.

Sergio Moro na vaga de Teori Zavascki

                    O instituto de pesquisas perguntou também se o juiz de primeira instância Sergio Moro, que coordena a Lava Jato, seria o nome ideal para substituir o ministro Teori Zavascki no Supremo. Apenas 31,1% dos entrevistados foram favoráveis a nomeação de Moro pelo presidente Michel Temer e 65% foram contra. A maioria dos que são contra, contudo, declararam ter receio de que a Operação Lava Jato não prossiga sem Moro, que trabalha com processo de nomes sem foro privilegiado (empresários e políticos sem mandato).

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *