Vereador no Maranhão, diz que prefeito queria comprar o seu mandato e joga dinheiro para o povo

O vereador Sababa Filho (PCdoB), do município de Cândido Mendes, no Maranhão, provocou um alvoroço nesta sexta-feira (4), na cidade ao jogar dinheiro pela janela da Câmara. Ele fez um longo discurso na Câmara de Vereadores, que se preparava para receber a sua renúncia. No meio de sua fala, ele rasgou a carta de renúncia, fez acusações e sem qualquer ônus de prova, alegou que teria recebido uma proposta de R$ 250 mil para abdicar do seu mandato e dar lugar ao primeiro suplente do seu partido, mediante proposta feita prefeito Facinho.

Ao final do discurso, o parlamentar se dizendo indignado, mas com uma mochila em que disse haver R$ 250 mil, foi para a janela e jogou uma minúscula parte do dinheiro para a populares, que se aglomeraram para pegar as notas.

O ato praticado por Sabada Filho repercutiu negativamente na cidade, tendo o prefeito se manifestado, que irá responsabilizar judicialmente o vereador. Por outro lado, o PcdoB, partido vereador, quer saber, qual o destino dado ao dinheiro, que seria pagamento para sua renúncia, uma vez que toda arrumação feita teria sido para ficar com o dinheiro e não honrar acordo político criminoso, o que suscitado a desconfiança da maioria dos políticos da cidade.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *