Polícia de São Luís identificou o homem que abandonou carro com mais de R$ 1 milhão e desvenda ligação política

Está desvendado o mistério sobre o veículo abandonado em São Luís (MA) com mais de um milhão de reais em espécie em seu interior. O veículo modelo Clio ficou abandonado por cerca de 15 dias, em frente à um condomínio, no bairro Renascença, em São Luís.

O abandono do veículo gerou desconfiança de populares que acionaram a Polícia Militar. A PM foi até o local e ao abrir o porta-malas, a surpresa… a milionária quantia de dinheiro em seu interior. Com o auxílio de câmeras de segurança a polícia conseguiu identificar o motorista que abandonou o carro.

Trata-se de Guilherme Ferreira Teixeira. Sim, ele tem envolvimento com políticos. Guilherme tem fortes ligações com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e com o irmão dele, o deputado estadual pelo Maranhão, Fernando Braide, do PSC.

Guilherme foi assessor especial da Secretaria Municipal de Governo, até fevereiro de 2023. Ele deixou o cargo para ser assessor técnico do deputado Fernando Braide, irmão do prefeito.

As investigações podem levar as autoridades à descoberta de um caso escandaloso de dinheiro que deve ser de origem de corrupção para rateio político. O mais sério dentro do contexto é que surge como envolvidos os nomes do prefeito Eduardo Braide e do irmão deste, o deputado estadual Fernando Braide. Outro fator que será decisivo para saber quem fez o saque do dinheiro é que muitos pacotes contam com lacres bancários e com cédulas que já estiveram em circulação.

Jornal da Cidade Online

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *