MAPA recua e quer reunir com o SINTSEP sobre demissões de servidores do Estado com 70 anos

O SINTSEP e o Fórum das Carreiras do Poder Executivo foram procurados por advogados da Maranhão Parcerias – MAPA, com pedido de debate e naturalmente a busca de solução para o sério problema de demissões de empregados do Estado com 70 anos colocados à disposição da instituição governamental por todos os órgãos da administração pública, inclusive empresas públicas.

Diante do sério problema, principalmente que muitos ainda não estão aposentados e certamente serão altamente punidos na velhice com a perda do emprego e do salário, o Sintsep ingressou com uma ação na justiça contra o Governo do Estado, tendo como preposto a MAPA, sendo deferida liminar para a suspensão das demissões e a readmissão de todos os prejudicados por decisão intempestiva e autoritária, com a violação de direitos.

Mesmo com a determinação judicial, a Maranhão Parcerias, continuou a demitir e recusar readmissões, o que levou o Sintsep e o Fórum a denunciar a Justiça a desobediência da liminar e pedir inclusive uma punição aos desrespeitadores da decisão judicial.

Nesta sexta-feira, advogados da MAPA procuraram o Sintsep e o Fórum e solicitaram uma reunião para debater o assunto. Antes, as entidades representativas dos empregados públicos prejudicados, tentaram um entendimento, no que foi recusado.

Cleinaldo Bil, presidente do Sintsep e coordenador do Forum e os advogados da entidade aceitaram dialogar com o presidente da MAPA, Cassiano Pereira Junior, com a observação de que não vão recuar em defesa dos direitos dos empregados do Estado. A reunião está marcada para esta segunda-feira (07) às 14h30m na sede da MAPA.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *