Lula ousa interferir na empresa Vale para fazer presidente, o “experiente” Guido Mantega

É inacreditável a ousadia e a petulância desse desgoverno comandado por Lula. Sabe-se lá com que intenções, mas certamente as piores possíveis, o governo intensificou esforços para indicar nada menos do que o experiente em negócios ilícitos e ex-ministro Guido Mantega para a presidência de uma empresa privada como a Vale. Quem pressiona pelo governo é o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Ele entrou em contato com conselheiros da Vale nesta quarta-feira, 24 de janeiro, pedindo que o comitê de acionistas escolha o indicado do ex-presidente para liderar a companhia na reunião da próxima terça-feira, 30.

Diz o Estadão:

“O ministro foi claro. Lula não quer um assento para Mantega no conselho (são 13 vagas), mas o principal cargo executivo, cuja remuneração anual, aliás, é de cerca de R$ 60 milhões”.

E acrescenta o jornal:

“O governo tem à disposição instrumentos para ‘apertar a Vale’, caso considere ser necessário. Conselheiros citam, por exemplo, direitos minerais e de concessão de ferrovias”.

Auxiliares do presidente e sócios privados elaboraram um plano em que Mantega ocuparia uma cadeira no conselho de administração da Vale, mantendo o atual presidente Eduardo Bartolomeo no cargo por um período de mais um ano. Esse plano não interessa a Lula, segundo o Estadão. Sem dúvida, uma intromissão absurda e sem precedentes.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *