Grupo de Promotores Itinerantes atuam em processos de improbidade administrativa em Açailândia

mapaO Ministério Público do Maranhão, por meio do Grupo de Promotores Itinerantes (GPI), promove até o dia 29 de agosto, em Açailândia, um

mutirão, para análises de processos relacionados à improbidade administrativa.

Os promotores de justiça Gustavo de Oliveira Bueno, André Charles  Alcântara Menezes Oliveira e Tarcísio José Sousa Bonfim, integrantes do GPI, atuarão no âmbito da 1ª Promotoria de Justiça de Açailândia, auxiliando a promotora Glauce Mara Lima Malheiros no saneamento das demandas e agilidade na tramitação dos processos.

Durante o mutirão, o GPI contará com o apoio de dois analistas contábeis da Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça que avaliarão procedimentos licitatórios para subsidiar o trabalho dos promotores.

Criado em 2013, o GPI é composto de 10 promotores de justiça e tem como objetivo auxiliar no desempenho das atividades processuais e extraprocessuais junto às Promotorias de Justiça, na capital e no interior do Maranhão, quando o elevado número de procedimentos administrativos justificar a sua atuação.

O grupo deverá atuar em mutirões ainda este ano, nas cidades de Pedreiras, de 15 a 19 de setembro, e em Cantanhede, de 3 a 7 de novembro. O município de Açailândia fica localizado a 536km de São Luís.

CCOM -MPMA

Nota do Editor – Muito oportuno se faz que o Ministério Público investigue,o desvio de recursos da saúde para prefeituras municipais através de um Fundo a Fundo, que elas podem gastar o dinheiro sem prestar contas. È um caso de desvio vergonhoso de verbas públicas para campanha politica. Também pode perfeitamente investigar o aluguel de um prédio de apartamentos para a instalação de um ambulatório médico. Tudo é feito entre políticos viciados, que visam mudar os resultados das eleições. O Ministério Público Eleitoral também pode investigar a malversação de verbas públicas

 CCOM-MPMA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *