Favorecer impunidade para Cabo Campos a Assembleia afronta direitos e dignidade das mulheres maranhenses

aldir

Os movimentos de defesa dos direitos e da dignidade das mulheres estão preocupados com o silêncio da Assembleia Legislativa do Estado, para a covarde agressão praticada pelo deputado Cabo Campos, contra a sua esposa Maria José Brandão Marques Campos, que chegou a ser hospitalizada diante da violência. Apesar do registro de Ocorrência, decisão do Tribunal de Justiça em proteção da vítima e laudos de exame de corpo delito, podem ser, insuficientes para o parlamento estadual se posicionar e adotar celeridade para dar exemplo público que abomina a violência, daí é que tudo caminha em silêncio.

A deputada Valéria Macedo, Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa adotou um silencio e não existe informação concreta de que, se realmente ela representou junto à mesa diretora do parlamento estadual contra o Cabo Campos, pela agressão contra a esposa, com pedido de afastamento dele do mandato por sessenta dias e a instauração de procedimento por falta de decoro parlamentar pela Comissão de Ética. Se houve representação, a mesa diretora não sinaliza nada em torno do fato.

Hoje estive conversando com mulheres do movimento de luta por direitos e dignidade das mulheres, que se mostram indignadas e informaram que não vão calar e que irão para a ofensiva. Ao proteger o violento Cabo Campos, os deputados que se posicionam pela impunidade se identificam perfeitamente com o machismo e seus nomes precisam ser divulgados publicamente até mesmo para que possamos saber quem é quem dentro do parlamento estadual, principalmente os querem ser reeleitos.

Como o Palácio dos Leões assumiu a defesa do Cabo Campos e com a força que exerce sobre o legislativo e a maioria deve obediência às determinações do Executivo Estadual, não duvidem que a impunidade esteja assegurada. Os sinais mais claros são mostrados com a desenvoltura que o Cabo Campos circula no plenário e na tribuna e a sua indiferença ao pequeno grupo da oposição.

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *