Ex-prefeitos de Pirapemas, Cantanhede e Matões do Norte são presos pela 2ª vez por corrupção deslavada

Além dos ex-gestores de Cantanhede, Pirapemas e Matões do Norte, foram presos um advogado e um empresário.

Marco Antônio Rodrigues de Sousa, ex-prefeito de Cantanhede; Eliseu Moura, ex-prefeito de Pirapemas e ex-deputado estadual federal e Domingos Costa, ex-prefeito de Matões do Norte, foram presos pela segunda vez. Na manhã desta quarta-feira (24), a Policia Civil, com o apoio do Ministério Público, prendeu novamente os ex-prefeitos Marco Antônio Rodrigues de Sousa, ex-prefeito de Cantanhede; Eliseu Moura, ex-prefeito de Pirapemas e o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Matões do Norte, Domingos Costa.

Além deles, foram presos um empresário e, um advogado na operação foi realizada em São Luís, Cantanhede e no Rio Grande do Sul. Todas as prisões aconteceram em cumprimentos de mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Além das prisões, houve a apreensão de três veículos e um mandado cautelar para colocação de tornozeleira eletrônica em um advogado.

Ex-prefeitos são presos durante operação no Maranhão

A operação é a 2ª fase da Operação Maat, intitulada Justiça Cega, que investiga casos de corrupção e desvio de recursos públicos em Cantanhede, Pirapemas e Matões do Norte. Em dezembro de 2023, foram presos os ex-prefeitos das cidades de Cantanhede, Matões do Norte e Pirapemas , além de Melissa Moura, filha do ex-prefeito de Pirapemas; e Gessivaldo Mendes, vereador de Matões de Norte.

Dentre os presos, o caso do Eliseu Moura, merece destaque, não apenas como ex-prefeito de Pirapemas, quando perseguiu muita gente, inclusive com histórias escabrosas, inclusive do seu  enriquecimento sem ter recebido herança e muito menos ter ganho prêmio grande em loteria, mas acredita-se que o Ministério Público, a Polícia Civil e a Justiça, conseguirão devolver grande parte do dinheiro desviado criminosamente. As investigações devem avançar e fazer com que esses saqueadores de cofre públicos continuem preso e a devolução do dinheiro surrupiado das prefeituras ocorra efetivamente, afinal de contas foram recursos da saúde, da educação e programas sociais de enfrentamento as endemias e a fome desviados para o patrimônio deles, inclusive fazendas para ostentação.

Fonte: G1 e AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *