Associação dos Amigos da Lagoa denuncia ao MP maus tratos a animais no Parque Estadual da Lagoa da Jansen

A Associação dos Amigos da Lagoa, entidade da sociedade civil, de defesa dos direitos das pessoas e dos animais, cansou de reclamar e fazer apelo em favor dos animais do Parque Estadual da Lagoa da Jansen, vítimas de maus tratos. Como ela tomou dimensões sérias, inclusive com causas de mortes pelo avanço da crueldade, os dirigentes e associados da entidade decidiram recorrer ao Ministério Público Estadual.

Ela pede uma intervenção imediata no Parque Estadual da Lagoa da Jansen, com a responsabilização criminal de todos dirigentes da entidade, observando que muitos animais demonstram visualmente serem portadores de doenças e naturalmente sem alimentação adequada e falta de acompanhamento por veterinários.

A indignação dos membros da Associação dos Amigos da Lagoa é forte e está disposta a ir, se necessário a todas as instâncias da justiça em busca de um tratamento digno aos animais, uma vez que existem leis de proteção a ela deveria ser exemplificada pelo poder público, levando-se em questão que o parque é estadual e como tal deveria merecer atenção e zelo do Governo do Estado.

O Ministério Público Estadual acolheu a solicitação da Associação dos Amigos da Lagoa e deve inicialmente fazer uma audiência entre os denunciantes e denunciados, mas devido aos riscos de vetores de doenças infectocontagiosas, há a necessidade de providências emergenciais, uma vez que muito mais animais podem morrer pela irresponsável administração do Parque Estadual da Lagoa da Jansen, o que inclusive é uma continuação do abandono ambiental da própria Lagoa da Jansen.

Fonte: AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *