Advogados aconselharam Roseana Sarney a não viajar para o exterior para não suscitar suspeitas

       ALDIR

A ex-governadora Roseana Sarney atendendo recomendações de seus advogados desistiu de anoitecer em São Luís e amanhecer em Miami, território dos Estados Unidos, onde pretendia residir por uns três meses, ficando distante da Operação Lava Jato e das dezenas de acusações, que deverão estourar no início do novo governo, quando serão constatadas as praticas deslavadas de corrupção da sua administração no executivo do Maranhão.

      A ex-governadora já foi informada de que dificilmente deverá escapar de ser indiciada em inquérito pela Policia Federal pelo seu envolvimento na criminosa operação que desviou bilhões de reais dos cofres da Petrobrás e nas negociatas envolvendo precatório com a empresa Constran, que lhe daria uma propina de 06 milhões de reais, dos quais já teria recebido um pouco mais de dois milhões de reais, tendo uma parte sido entregue a Roseana Sarney no Palácio dos Leões a mando do doleiro Alberto Youssef.

 Milhares de denúncias vêm sendo encaminhadas à equipe do governador Flavio Dino, muitas de ordens graves, que demonstram a institucionalização estadual da corrupção, o que ratifica que em nosso estado existem novos ricos que nunca receberam heranças, não ganharam em loterias e nem trabalharam para acumular tanta fortuna. Todas vieram dos cofres públicos, a custa da miséria, da fome, da exclusão social, da educação, do transporte escolar e principalmente da saúde, que nos últimos anos se tornou o carro-chefe da corrupção no Maranhão.

A verdade é que a ex-governadora Roseana Sarney, sem foro privilegiado e já um tanto distanciada dos aliados de outrora, tem equipes de advogados trabalhando na sua defesa preventiva, com a atenção desdobrada para que não sejam surpreendidos com pedidos de prisão, que poderá ocorrer a qualquer momento, além do envolvimento dela em outros escândalos de roubalheiras serão inevitáveis. Tem alguns secretários da administração da ex-governadora, que admitem, que no caso de pressão das autoridades policiais e judiciais não pretendem servir de cobaias, estando dentro do contexto, os que fizeram suas partes, mas na divisão do bolo foram totalmente enganados. Está chegando a hora de vaca não conhecer bezerro, o que vai fazer muita gente cortar prego pelo ramiscoide.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *