Declaração de Rodrigo Pacheco na Itália sobre impeachment de Moraes é vista como covarde

Durante sua participação no II Fórum Esfera Internacional, em Roma, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), comentou as recentes propostas no Congresso Nacional que visam limitar os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pacheco criticou a PEC nº 28/2024, que permitiria ao Congresso derrubar decisões do STF com a aprovação de dois terços dos votos da Câmara e do Senado. O presidente do Senado classificou essa proposta como possivelmente “inconstitucional”, argumentando que “a palavra final sobre conflitos jurídicos é, necessariamente, do Poder Judiciário, através da Suprema Corte do país”.

Levando em conta a pressão que Pacheco está sofrendo de outros parlamentares, agora sua situação fica ainda mais delicada. Nikolas Ferreira já afirmou que o presidente do Senado é um “covarde” por não pautar o impeachment de Moraes.

“Os homens do passado teriam vergonha de você, Pacheco. Os homens do presente sentem vergonha de você, Pacheco. E nós assegurarmos que os homens do futuro também sintam vergonha de você, Pacheco. Paute o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, seu covarde”, disse no discurso o deputado.

Jornal da Cidade Online

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *