Adutora sucateada da Caema rompe mais uma vez e a população fica sem água e no prejuízo. Cadê o governo?

             O sucateamento da adutora da Caema, que conduz água para o abastecimento da cidade de São Luís, tem causado sucessivos prejuízos a população, não apenas na suspensão do abastecimento, mas dos gastos que milhares de famílias são obrigadas a fazer para suprir as necessidades naturais em que a água é de suma importância. As desculpas com notas que não se sustentam, causam indignação e revolta, uma vez que os gastos que as pessoas são obrigadas a fazer em busca do líquido são ignoradas.

             Diante dos constantes rompimentos da adutora, geralmente entre o campo de Perizes e o município de Bacabeira, já deveria ter merecido providências urgentes por parte do Governo do Estado, levando-se em conta, que existe a possibilidade de rompimentos cada vez mais acentuados sem o descarte de ao mesmo tempo em vários locais, o que pode se constituir em um verdadeiro caos.

Há uma necessidade urgente do Governo do Estado vir a público e pelo menos em respeito aos consumidores, esclareça o fato e apresente quais as providências que devem ser adotadas emergenciais, uma vez que as notinhas da direção da Caema, além de serem desrespeitosas não se reportam aos prejuízos.

             Cadê o Ministério Público do Consumidor    

            Diante da revolta popular e do total desrespeito aos direitos do consumidor, o Ministério Público pode ajuizar ação na Vara dos Direitos Difusos e Coletivos, levando-se também em conta que, escolas suspenderam as aulas, postos de saúde, hospitais e outros locais de atendimentos públicos, funcionam precariamente ou simplesmente estão parados. O mais terrível dentro do contexto é que muita gente que muitas vezes não têm como comprar alimentos, quanto mais comprar água. A verdade é que o Governo do Estado precisa se manifestar com urgência, em respeito a população de São Luís.

Fonte: AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *