Violência volta a matar mais um motorista em assalto banalizado a coletivo na avenida dos Franceses

Lamentável sob todos os aspectos é que a violência é uma realidade cada vez mais crescente na capital e no Estado, e que infelizmente é vista totalmente distorcida pelas autoridades, que não perdem oportunidade em falar em redução da criminalidade com informações que não retratam a realidade. À noite passada, em mais um dos banalizados assaltos a coletivos, desta vez na avenida dos Franceses, mais um motorista foi vítima da bandidagem e perdeu a vida com um tiro fatal. A repercussão foi grande, decorrente da morte de um pai de família, um cidadão e profissional do volante em pleno trabalho na busca do difícil pão de cada dia. A verdade é que os assaltos a coletivos nunca deixaram de existir e como já é banalizado, a repercussão surge, quando do registro de uma morte, uma vez que os roubos a passageiros, infelizmente são cada vez mais frequentes. O motorista assassinado era Francisco Vale Silva, de 48 anos e dirigia um coletivo que faz linha para a Vila São José.

Para ratificar a verdade dos fatos, um outro assalto a coletivo foi registrado na noite de ontem, nas proximidades de um shopping da cidade, em que os passageiros foram as principais vítimas doa bandidos, os quais ficaram sem os seus pertences.

           Revolta da categoria e ameaças de paralisação

O assalto com a morte do motorista ocorreu por volta das 20 horas, quando a notícia chegou à direção da categoria, a providência imediata foi de recolhimento de todos os coletivos da capital, proporcionando a que às 22 horas não havia mais ônibus circulando na capital. Hoje pela manhã, os coletivos saíram das garagens, mas por volta das 07 horas começou uma paralisação em diversos pontos da cidade, e um verdadeiro caos deve se registrar em nossa capital e a direção sindical da categoria deve se manifestar publicamente, mas há uma pressão por parte dos motoristas para uma paralisação de grande proporção, uma vez que geralmente as autoridades prometem adotar providências, que na maioria das vezes, ocorre apenas alguns dias e posteriormente a violência retorna e com maior intensidade.

                  Nota da Segurança Pública e do Sindicato

                  A Secretaria de Segurança Pública informou através de nota pública, que está movimentando forças dos mais diversos segmentos policiais para prender os autores do assassinato do motorista Francisco Vale Silva, que seriam três elementos e registra a solidariedade a categoria.

A manifestação feita através de nota do Sindicato dos Motoristas é que mais uma vez a violência criminal tira a vida de um profissional e que há necessidade da existência efetiva de uma segurança pública em defesa da vida das pessoas e também uma fiscalização diária e constante e não apenas aquelas geralmente rotineiras e em horários em que os coletivos trafegam vazios. A verdade é que o dia de hoje promete muitas manifestações e mais prejuízos a população, principalmente aos trabalhadores e os deslocamentos de crianças e idosos em busca de serviços médicos.

 Fonte: AFD

 

 

aleluia leonardod de melo

..segue..a..vida..tem..que..se..efetevar..um..projeto..e..nos..debates..descursos..fazer..a..analogias..de..comparaç~]oes..policiais….categoreas..de..trabalhadores..porque..os..usuareos..no..no..pódem..e..no.;no..devem..ter..prejudecados…por….

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *