Anestesista estuprador de mulher durante parto, preso e cassado pelo CFM, quer estudar turismo

Giovanni Quintella Bezerra, ex-anestesista preso em 2022 por abusar sexualmente de uma paciente durante o parto, foi admitido para estudar Turismo na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Bezerra, que foi filmado cometendo o crime, consta na lista de aprovados da universidade.

Atualmente, Bezerra está detido no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, parte do Complexo Penitenciário de Gericinó, localizado em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Embora criminosos possam participar do processo seletivo, a possibilidade de frequentar um curso presencial como o de Turismo na Uerj depende de uma decisão judicial, como um alvará de soltura ou progressão para um regime prisional mais brando que permita tal frequência.

Bezerra está sob prisão preventiva e seu julgamento pelo crime de estupro ainda está em andamento, com audiências futuras programadas. Qualquer facilidade que lhe seja permitida pela justiça, diante do crime monstruoso que praticou, será com certeza uma impunidade vergonhosa para a sociedade brasileira.

Em dezembro de 2023, o Conselho Federal de Medicina (CFM), sediado em Brasília, cassou o registro profissional de Quintella, proibindo-o de exercer a medicina em todo o território nacional.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *