Vereador Chaguinhas pede a união de forças públicas e privadas e sociedade ao debate a violência

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) foi à tribuna do legislativo municipal para propor um debate amplo entre as instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada sobre a necessidade de união esforços para o enfrentamento a violência a violência em São Luís. Ele acentuou que os níveis estão bastante avançados e ultrapassou os possíveis níveis de tolerância.

O parlamentar iniciou o discurso registrando a elevada violência nos bairros do Jardim São Cristóvão, Vila Cascavel e regiões adjacentes. O vice-presidente da Câmara lamentou a morte do jovem Bruno dos Santos Silva, que foi assassinado a tiros na Cidade Olímpica no último dia 28 de agosto, quatro dias após o seu aniversário.

“O que assusta a população é que parece que estamos voltando à era dos bárbaros, onde o respeito às leis não existe. Precisamos todos unir esforços e cobrar posições mais efetivas e determinadas do Sistema de Segurança Pública e muito mais fazermos cada um a sua parte colaborativa para que as autoridades cumpram o seu papel. Não se pode mais conviver com tanta violência, e um povo desamparado é o próprio combustível dessa violência”, afirmou

O parlamentar encerrou o discurso evocando Cora Coralina, pseudônimo da poetisa brasileira Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, sobre a importância de não desistir.

“Precisamos ter uma necessidade com mais conforto e tranquilidade, cujas pessoas possam olhar para o horizonte e saber que estão construindo uma família que será segurada pelas autoridades constituídas nesse país”, concluiu.

Fonte: ASCOM – CMSL e AFD

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *