Ditadura cubana convoca criança de 03 anos para depor, em caso do pai preso político

Mais uma violência da terrível ditadura cubana. O cidadão Idael Naranjo foi detido pelo regime e condenado a dez anos de prisão por ter participado dos protestos de 11 de julho de 2021, quando milhares de cubanos foram às ruas pedir por liberdade. Como se fosse uma complementação do castigo imposto ao cidadão que ousou pedir liberdade, a filha de apenas 03 anos foi intimada oficialmente a depor no caso do pai.

A mãe dela, Yunisleydis Rillos Pao, reagiu indignada: “Tenho a intimação em mãos, inicialmente pensei que fosse um erro. O que eles vão perguntar? O que ela deve falar, sendo uma criança?”

Caso a criança não compareça à estação policial, poderá ser multada e acusada de desobediência. A mãe já anunciou que não irá expor sua filha a essa experiência intimidadora. “A menina ficará na creche e eu irei em seu nome com minha mãe. Não vou submeter minha filha a isso”

Sobre o caso, eis uma declaração verdadeira e impactante:

“Isso é repugnante. Já vimos coisas iguais ou piores. O regime de Cuba é extremamente repugnante. Em todos os aspectos, exala nojo e degradação”, declarou a ONG Prisoners Defenders, sediada em Madri, que foi quem primeiro denunciou o caso. É esse governo ditatorial que é amado pela esquerda brasileira e atualmente reverenciado pelo Palácio do Planalto, a exemplo da ditatura venezuelana.

Jornal da Cidade Online

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *