Perícia Criminal denúncia alteração no local da área do cinema do incêndio no Rio Anil Shopping

O incêndio na área de salas de cinema do Rio Anil Shopping, que causou a morte de duas jovens e proporcionou ferimentos com queimaduras em mais de 20 pessoas, tomou no dia de ontem (13), um rumo de sérias proporções. O Instituto de Criminalista denunciou que houve alteração na área das salas de cinema atingida com intensidade pelo fogo e que desde o dia 08 estava isolada para que vários materiais fossem recolhidos para perícias mais dinâmicas,  na sede da instituição.

A informação veio a público pela perita Érica Brito, através de entrevista concedida a TV Mirante, salientando que se trata de uma violação séria, que pode perfeitamente se constituir em fraude processual, e que constará do registro do laudo perícia. Sem fazer mais comentários sobre a autoria, ela deixou bem claro que o fato poderá causar maiores problemas para a própria administração do shopping

Liberação para funcionamento do shopping

O Instituto de Criminalística poderá vir a concluir possivelmente esta semana os seus trabalhos na área, mas a liberação irá depender de uma série de exigências necessárias, principalmente na área da segurança pelo Corpo de Bombeiros. Todo a estruturação do local está sendo avaliada e o sistema de alarme deverá ser totalmente restabelecido com testes constantes, além de outras normas e o isolamento de todo o local afetado pelo fogo, com a observação de que tanto o Corpo de Bombeiros, Perícia Criminal e a Polícia Civil podem ter necessidade para novas observações.

A direção do Rio Anil Shopping só poderá intervir em toda a área do incêndio com a liberação prévia do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Criminalística, enquanto isso isolamento deverá ser mantido rigorosamente. Ainda não previsão para que o shopping volte à normalidade, mas não deve demorar, afinal de contas, os lojistas estão bastante preocupados com os prejuízos e como vão enfrentar o sério problema, daí que já começaram a fazer adoção de medidas através de advogados.

Por outro lado, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais está dando prosseguimento ao inquérito policial, ouvindo várias pessoas com a observação importante de todo o contexto do sinistro e mais precisamente, quando a questão da responsabilização em que serão levados em conta todo o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros e Instituto de Criminalística.

Fonte: AFD

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *