Roseana Sarney perde o foro privilegiado. Arnaldo Melo é governador e vai inaugurar obras em Colinas e Passagem Franca

Imagem2

Arnaldo Melo estava bastante nervoso ao receber a carta renúncia de Roseana Sarney

Depois de uma peregrinação de mais dois meses e de uma implacável derrota com os seus candidatos a governador e senador, a governadora Roseana Sarney iniciou a novela de renuncia. O ex-deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Arnaldo Melo, com o seu desejo obsessivo de ser governador viu hoje finalmente o seu sonho se transformar em realidade. Ele já teria viagens marcadas para os municípios de Passagem Franca e Colinas para presidir e se desconhece em que áreas e nem quais são.

 

Foram mais de dois meses de uma novela recheada por renúncia, corrupção na operação Lava Jato, o aumento da criminalidade no Maranhão e bem desastrosa na capital, as fugas e assassinatos no Sistema Penitenciário, a governadora Roseana Sarney, bem indiferente aos problemas direitos e interesses coletivos passou a brincar com o suspense de datas para entregar a sua desastrosa administração. Por outro lado, o deputado Arnaldo Melo, como presidente da Assembleia Legislativa vinha alimentando o sonho de ser governador, uma vez que desistiu da reeleição e sempre que havia oportunidade buscava uma reconciliação com a governadora, que pretendia anteriormente renunciar e indicar o seu substituto para um mandato tampão e o dirigente do poder legislativa criou obstáculos depois que a governadora foi bem clara que ele não fazia parte dos seus planos naquela época.

A verdade é que Roseana Sarney, nunca deixou bem clara a motivação da sua renúncia. Falava-se muito, que ela pretendia passar um ano nos Estados Unidos, mais precisamente na  cidade de Las Vegas, que lhes dá muito fascínio. Depois se comentou, que diante da explosão da roubalheira na Petrobrás e ligação do seu nome e da sua administração com o doleiro Alberto Youssef, ela passou a ouvir as orientações dos seus advogados e do próprio pai José Sarney, bastante cauteloso sem mandato a partir de fevereiro e ela já no primeiro dia do novo ano. Há quem afirme, que a hesitação com para a tomada da decisão definitiva, estaria ligada as informações graves da corrupção que predominou em todos os segmentos do seu governo, com destaque para as Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Segurança Pública, Administração Penitenciária dentre outras, mas com uma observação muito grave para o Departamento Estadual de Trânsito. A governadora começou a adiar constantemente o seu propósito de deixar o governo e a sua mudança imediata para os Estados Unidos. Haveria necessidade de reformular a articulação de um ano de descanso por um período menor, mas com o endereço de Miami. Para quem até há poucos dias esbanjava saúde dançando bastante e em determinados momentos parecia um pião, dizer que está bastante doente e precisando de atendimento médico urgente não colaria, uma vez que em momento algum houve o registro de tal ordem. Quando faltamapenas 21 dias para o término do desastroso mandato de Roseana Sarney, hoje ao entregar a carta de renúncia, surgiu a desculpa de que a ex-governadora antecipou a sua saída do executivo estadual  para tratamento de saúde no exterior. Há suspeitas de que a sua viagem para Miami também seja blefe, principalmente com os avanços das investigações da operação Lava Jato e os rombos nos cofres públicos, que começarão ser identificados já a partir de janeiro pelo novo governo, que tem o compromisso de combate a corrupção, feito com o povo em praças públicas.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *