Intervenção no Sistema de Transporte de São Luís é necessária para a moralidade e respeito à população

O prefeito do Rio de Janeiro, o bispo Marcelo Crivela, em defesa dos direitos da população e das sucessivas cobranças dos segmentos sociais, decidiu decretar a intervenção no Sistema de Transporte Coletivo do Rio de Janeiro, decorrente da precariedade dos serviços, dentre as quais a redução do número de ônibus biarticulado e também do número de viagens, ficando o executivo municipal pelo período de seus meses com a responsabilidade da gestão do serviço especializado do transporte coletivo.

Em São Luís, o problema é mais e afrontador e os empresários ignoram totalmente a administração municipal e ela responde com total omissão e chega até a se posicionar com total subserviência. Desde foi praticada a farsa da concorrência pública, em que simplesmente as empresas que manipulam com o setor conseguiram dividir e colocar suas empresas nos locais privilegiados.

Os empresários dão demonstrações públicas de que conhecem a administração municipal e a tal SMTT, apenas quando querem auferir aumentos para as passagens de coletivos. Não honram e não dão qualquer satisfação sobre as suas responsabilidades para o funcionamento dos serviços, sendo um deles, os terminais de integração. Há poucos dias algumas telhas do terminal da Praia Grande caíram para aumentar ainda mais a desproteção do telhado.

Como o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário Canindé Barros, se prestam para anunciar mais coletivos para São Luís, quando chegam coletivos novos com outros antigos com carroceria nova, iludindo a população com total conivência dos dois gestores acima citados, como se a prefeitura de São Luís tivesse empresa de transporte coletivo.

Desde novembro do ano passado, as empresas se articulam com os rodoviários para atrasarem pagamentos de salários e outros direitos, numa séria punição  a população de São Luís com retirada de coletivos de vários bairros, dentro de um jogo de interesse para o aumento das tarifas. Com a pressão e a indiferença das autoridades, os empresários continuam desafiando a população e as autoridades, principalmente com as mesmas articulações e agora mais intensivas e atingindo vários bairros, sob o argumento de que embora tenham recebido um reajuste de aproximadamente 8%, ele é insuficiente para atender os interesses dos empresários.

Diante dessa plena esculhambação que os empresários estão impondo oferecendo um serviço de péssima qualidade, a realidade exige uma posição do prefeito de São Luís, que precisa sair do seu casulo e pelo menos uma vez valorize o voto que a população lhe deu, mesmo sendo através de estelionato eleitoral e decrete intervenção no Sistema de Transporte Coletivo de São Luís

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *