VTI prestadora de serviços a SEJAP teria contrato para pagar pessoal ligado a políticos

feioO secretário Paulo Rodrigues da Costa, diante de tantas mazelas que encontrou na SEJAP, está com dificuldades para resolver os elevados problemas sérios e muito graves dentro da pasta.

              O defensor público Paulo Rodrigues da Costa, Secretário de Justiça e Administração Penitenciária vem tentando corrigir o elevado comprometimento do orçamento da pasta, que está em situação insustentável. Informações que são de domínio dos servidores da instituição revelam que ele chamou os dirigentes da empresa VTI, detentora do maior contrato de serviços terceirizados, no valor de R$ 5,8 milhões mensais para um entendimento e a redução em 30% do contrato. O pessoal da VTI registrou que havia apenas um impasse. Ela tem o controle da maioria do pessoal que é lotado na sede da secretaria e nas unidades prisionais, mas existe um considerável número de pessoas, o correspondente a mais de 500 mil reais mensais, que são de pessoas que não trabalham e que são indicadas por políticos ligados ao ex-secretário Sebastião Uchôa. O secretário Paulo Rodrigues da Costa solicitou uma cópia da relação do pessoal para que adote as providências que se fizerem necessárias, responsabilizando inclusive o autor das autorizações para o desvio de recursos públicos.

    A verdade é que são pessoas indicadas por políticos e outros interessados que formavam o grupo que defendia a permanência de Sebastião Uchôa, na direção da SEJAP, apesar de todas as barbáries dentro das unidades prisionais do Complexo de Pedrinhas, muitos dos quais com declarações públicas fazendo acusações a agentes e inspetores penitenciários. Quando eles deixaram a segurança interna e a problemática tomou proporções mais graves e não tinham mais como acusar agentes e inspetores e nem registrar a corrupção deslavada, que lhes beneficiava, passaram a usar outros argumentos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *