Vereadores pressionam pela queda do secretário Moacir Feitosa que é da cota do presidente Osmar Filho

Vários vereadores da Câmara Municipal de São Luís têm demonstrado no plenário uma grande insatisfação com o secretário Moacir Feitosa, da Educação. O que tem surpreendido é que inúmeros deles, são base política do prefeito, os quais não deixam de enumerar problemas sérios na pasta, que acordo com as denúncias são decorrentes da inoperância do gestor. Na sessão da última quarta-feira, o vereador Estevão Aragão, com bastante argumentos e mostrando os locais, lamentou que várias escolas estão fechadas e impedem mais de cinco mil crianças ao direito de acesso a educação, além de destacar que não há uma mínima sinalização para a resolução do sério e grave problema.

Por outro lado, o vereador Raimundo Penha não escondeu a sua indignação com o secretário Moacir Feitosa, ter simplesmente ignorado a recuperação de uma escola no bairro da Liberdade, estabelecimento em que o vereador estudou e que é uma referência para formação cidadã de centenas de crianças. Os vereadores do pequeno bloco da oposição criticam o desrespeito que a administração pública municipal dá a educação do primeiro grau menor, demonstrando não ter um mínimo de compromisso não apenas com o povo, mas com os princípios emanados da lei.

Comentário dominado entre vereadores é que o secretário Moacir Feitosa faz parte da cota do vereador Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal, o que traduz ser forte e que de pouco ou nada poderá abalar a sua permanência na direção da pasta, pela forte blindagem que é detentor.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *